quinta-feira, 17 de julho de 2014

Depois de Star Wars e suas viagens interestelares, o sonho do teletransporte se tornou ainda mais vivo para muita gente. Acontece, no entanto, que a Ciência passou muito tempo negando a existência de qualquer possibilidade nesse sentido e quase nos fez acreditar que tudo isso não poderia ser mais que uma fantasia criada por Hollywood.
Mas,  as coisas prometem mudar… e muito! Cientistas da Universidade de Tecnologia Delf, recentemente, conseguiram teletransportar um átomo por 3 (incríveis) metros com 100% de precisão.
Apesar disso já ser uma ótima notícia, as boas novas não param por aí. Os responsáveis pelo estudo acreditam que, no futuro, é possível que o teletransporte possa funcionar também com objetos maiores e, quem sabe, com os seres humanos.

1

Os cientistas explicaram que a façanha consistiu em transportar um “estado” de uma partícula. Assim, considerando que o corpo humano nada mais é do que uma coleção de átomos amarrados juntos em uma forma particular, então em princípio deve ser possível teletransportar pessoas de um lugar para outro.
Conforme descreve a publicação da Revista Science, para essa experiência os cientistas usaram três partículas entrelaçadas: um átomo de nitrogênio trancado em um cristal de diamante e dois elétrons. Agora só nos resta esperar o desenrolar dos estudos e aguardar uma cobaia (ou um doido) para ver se nossa espécie também está ápita a desaparecer e aparecer em outro lugar.
Alguns fazendeiros japoneses cultivam laranjas dentro de um molde em formato de pentágono. Elas crescem e assumem a forma que vemos na imagem.

Fonte: somentecoisaslegais

Foto: Alguns fazendeiros japoneses cultivam laranjas dentro de um molde em formato de pentágono. Elas crescem e assumem a forma que vemos na imagem.

Fonte: somentecoisaslegais
Especial Tigres - Tigre Maltês (ou azul)

Crédito: você sabia

#DRL | Danilo Rocha
CDC Fatos Desconhecidos

Foto: Especial Tigres - Tigre Maltês (ou azul) 

Crédito: você sabia

#DRL | Danilo Rocha
CDC Fatos Desconhecidos
Para quem gosta de peixes conheça o "Labyrinth Aquarium".
Custa apenas 6,5 mil dólares.

Fonte: opulentitems

Foto: Para quem gosta de peixes conheça o "Labyrinth Aquarium". 
Custa apenas 6,5 mil dólares.

Fonte: opulentitems
Briza, foi encontrada vagando logo após o seu nascimento; estava desidratada e muito triste, sentindo falta de sua mãe. Foi resgatada por um fazendeiro e uma de suas tratadoras, vendo sua tristeza resolveu dar um ursinho de pelúcia para ela que logo achou o aconchego que precisava não largando mais o ursinho.

Briza tem se recuperado satisfatoriamente desde então.

Fonte: Diário Uno

Foto: Briza, foi encontrada vagando logo após o seu nascimento; estava desidratada e muito triste, sentindo falta de sua mãe. Foi resgatada por um fazendeiro e uma de suas tratadoras, vendo sua tristeza resolveu dar um ursinho de pelúcia para ela que logo achou o aconchego que precisava não largando mais o ursinho. 

Briza tem se recuperado satisfatoriamente desde então.

Fonte: Diário Uno

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Pessoas engraçadas são mais inteligentes e melhores de cama.

Fonte: Super.abril

Foto: Pessoas engraçadas são mais inteligentes e melhores de cama.

Fonte: Super.abril
Existe uma estátua em Paris em que ilustra o jogador de futebol Zinedine Zidane dando uma cabeçada no jogador Marco Materazzi, como aconteceu na copa do mundo de 2006.

Fonte: bbc

Foto: Existe uma estátua em Paris em que ilustra o jogador de futebol Zinedine Zidane dando uma cabeçada no jogador Marco Materazzi, como aconteceu na copa do mundo de 2006.

Fonte: bbc
eparou que o reflexo da escultura no tubo virou um sapo? E aí, bugou seu cérebro? Confira as esculturas que foram desenvolvidas com o único propósito de confundir a sua cabeça: http://bit.ly/HWXy8k

Foto: Reparou que o reflexo da escultura no tubo virou um sapo? E aí, bugou seu cérebro? Confira as esculturas que foram desenvolvidas com o único propósito de confundir a sua cabeça: http://bit.ly/HWXy8k
Se apaixonar tem efeitos neurológicos semelhantes aos da cocaína.

Apaixonar-se é muito parecido com se drogar com uma dose de cocaína, já que ambas as experiências afetam o cérebro de forma semelhante e provocam a mesma sensação de euforia.

Estudos constataram que amar produz várias substâncias químicas indutoras de euforia, que estimulam 12 áreas do cérebro ao mesmo tempo.

Fonte: hypescience

Foto: Se apaixonar tem efeitos neurológicos semelhantes aos da cocaína.

Apaixonar-se é muito parecido com se drogar com uma dose de cocaína, já que ambas as experiências afetam o cérebro de forma semelhante e provocam a mesma sensação de euforia. 

Estudos constataram que amar produz várias substâncias químicas indutoras de euforia, que estimulam 12 áreas do cérebro ao mesmo tempo.

Fonte: hypescience

#DEB | Vinicius Deboni
Estagiário Fatos Desconhecidos
Ok, pode dar algum trabalho descer todos esses lances de escada todos os dias, mas quem não gostaria de ter uma assim em casa? Confira as escadas em espiral mais incríveis do mundo aqui: http://bit.ly/espiRADAS

Foto: Ok, pode dar algum trabalho descer todos esses lances de escada todos os dias, mas quem não gostaria de ter uma assim em casa? Confira as escadas em espiral mais incríveis do mundo aqui: http://bit.ly/espiRADAS